sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UNIDADES DA REDE MUNICIPAL INCLUSAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Diretrizes curriculares, faixa etária das crianças para ingressarem no Ensino Fundamental e o programa "Mais Educação". Esses foram os principais temas discutidos entre os secretários de Educação dos municípios com mais de 150 mil habitantes, no 11º Grupo Permanente de Trabalho em Curitiba, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), entre segunda-feira (26) e quarta-feira (28 de abril).
Dentre os principais assuntos levantados no evento, o mais discutido foi o programa "Mais Educação", criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007. O projeto aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes e cultura digital, além de outras atividades.
 “O objetivo é que todas as escolas do município sejam em tempo integral no futuro. A tendência é ampliar esse número e acredito que, dentro de três ou quatro anos, nós poderemos ter a totalidade das escolas dentro desse programa em tempo integral”, afirma o secretário.
Como ele observa, este método traz grande benefício para as crianças devido à complementação no ensino. “Eles terão esporte, informática e outros assuntos para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, destaca.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário