quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA

           A implantação da educação em tempo integral vai beneficiar cerca de 3.500 alunos das 18 escolas da rede municipal que aderiram ao Programa ‘Mais Educação’. O projeto foi apresentado no dia 27 de outubro de 2010, às 15 horas, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, no bairro Baraúnas.
         Criado pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria Interministerial nº 17/2007, o programa propõe que estudantes permaneçam sete horas diárias no ambiente escolar, realizando atividades extras e recebendo alimentação.
         “O projeto com certeza vai ajudar a melhorar a qualidade do ensino no município, uma vez que as crianças vão passar mais tempo na escola e receber três alimentações diárias, o que contribui para o desenvolvimento escolar”, declara o secretário de Educação, José Raimundo de Azevedo.
         A coordenadora Vera Lúcia Bastos Silva explica que “o Mais Educação objetiva a ampliação da oferta educativa nas escolas públicas, principalmente para os alunos com baixo desenvolvimento educacional, por meio de atividades optativas e acompanhamento pedagógico, além de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes e cultura digital”.
         Os recursos para instalação do projeto já foram repassados pelo MEC, através do Fundo Nacional Educacional (FNDE), para as 18 escolas de Feira de Santana. “Os recursos são destinados ao pagamento de monitores e aquisição de materiais específicos para o desenvolvimento de atividades no programa”, comenta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário