terça-feira, 6 de março de 2012

Escolas têm prazo para aderir ao Mais Educação

Gestores e coordenadores participaram de palestra
 
As 28 escolas da rede municipal de ensino sinalizadas para aderir ao Programa Mais Educação têm até o dia 30 para decidir pela adesão. A orientação é da técnica do programa no Estado, Claudia Cristina Pinto dos Santos, que proferiu palestra para gestores e coordenadores, na manhã desta terça-feira (6). O evento aconteceu na Universidade Santo Amaro (Unisa).
Na oportunidade a técnica do programa destacou o funcionamento e os benefícios do Mais Educação. “Nosso encontro foi extremamente positivo. Nesta fase, as diretoras e professores ficaram informadas das medidas necessárias para preparar a infraestrutura da escola para adequá-la às atividades do Mais Educação. Esta é uma boa chance para a escola que queira implementar uma proposta de educação integral”, avalia Claudia Santos.

Atualmente, 20 unidades da rede municipal já integram o programa. O Mais Educação foi implementado em 2010 através de parceria entre o município de Feira de Santana e o Ministério da Educação. Graças ao programa, os alunos são integrados em uma série de atividades socioeducativas no turno oposto ao das aulas convencionais, como letramento, matemática, grafite, recreação, bandas e fanfarras, capoeira, dança e rádio escolar, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário