terça-feira, 6 de março de 2012

Escolas têm prazo para aderir ao Mais Educação

Gestores e coordenadores participaram de palestra
 
As 28 escolas da rede municipal de ensino sinalizadas para aderir ao Programa Mais Educação têm até o dia 30 para decidir pela adesão. A orientação é da técnica do programa no Estado, Claudia Cristina Pinto dos Santos, que proferiu palestra para gestores e coordenadores, na manhã desta terça-feira (6). O evento aconteceu na Universidade Santo Amaro (Unisa).
Na oportunidade a técnica do programa destacou o funcionamento e os benefícios do Mais Educação. “Nosso encontro foi extremamente positivo. Nesta fase, as diretoras e professores ficaram informadas das medidas necessárias para preparar a infraestrutura da escola para adequá-la às atividades do Mais Educação. Esta é uma boa chance para a escola que queira implementar uma proposta de educação integral”, avalia Claudia Santos.

Atualmente, 20 unidades da rede municipal já integram o programa. O Mais Educação foi implementado em 2010 através de parceria entre o município de Feira de Santana e o Ministério da Educação. Graças ao programa, os alunos são integrados em uma série de atividades socioeducativas no turno oposto ao das aulas convencionais, como letramento, matemática, grafite, recreação, bandas e fanfarras, capoeira, dança e rádio escolar, entre outras.



MAIS EDUCAÇÃO SERÁ DISCUTIDO COM DIRETORES .

48 unidades de ensino já dispõem do programa em Feira de Santana
Coordenadores e diretores das escolas públicas municipais integrantes do Programa Mais Educação em Feira de Santana participam nesta terça-feira (6), às 8h30, de encontro com a coordenação técnica do programa. O evento vai acontecer na Universidade Santo Amaro (Unisa), situada na avenida Getúlio Vargas.
Ao todo, 20 unidades de ensino de Feira participam do programa desde o ano de 2010, envolvendo mais de 3.500 alunos do Ensino Fundamental. Outras 28 escolas municipais estão em fase de adesão. “A nossa expectativa é aumentar significativamente o número de alunos beneficiados”, avalia a professora Vera Lúcia Bastos, da coordenação técnica do programa na Secretaria Municipal de Educação.
Durante o evento, a professora Claudia Cristina Pinto Santos, da Secretaria Estadual de Educação, faz palestra para os educadores. Ela vai abordar sobre a importância do Mais Educação para as escolas, destacando benefícios para os alunos e seu funcionamento de modo geral.
O programa é resultado da parceria entre o Governo Municipal e o Ministério da Educação. Através do Mais Educação, os alunos são integrados em uma série de atividades socioeducativas no turno oposto ao das aulas convencionais, como letramento, matemática, grafite, recreação, bandas e fanfarras, capoeira, dança e rádio escolar, entre outras.
“São atividades que contribuem para a formação integral da criança e do adolescente tanto no campo da instrução como também no aspecto socioeducativo, valorizando o futuro cidadão porque investe em atividades lúdicas e criativas”, comenta o secretário José Raimundo Pereira de Azevedo